Os nomes e as histórias que provam que o coronavírus também está a matar jovens

Adolescentes e crianças já morreram vítimas da Covid-19 na Europa. Alguns deles não apresentavam qualquer outra patologia.

01 de abril de 2020 às 09:02
Os nomes e as histórias que provam que o coronavírus também está a matar jovens Foto: Direitos Reservados
Os nomes e as histórias que provam que o coronavírus também está a matar jovens Foto: Direitos Reservados
Os nomes e as histórias que provam que o coronavírus também está a matar jovens Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

O Mundo continua a ser devastado pela pandemia de coronavírus, milhares de pessoas estão a morrer e, ao contráro do que parecia ser a tendência inicial, a Covid-19 também está a ser fatal para vários jovens.

Na Europa e no Mundo há já vários casos de jovens, alguns deles sem outras complicações de saúde, que morreram vítimas do coronavírus.

Pub

Em Portugal, também um jovem de 14 anos infetado com coronavírus acabou por morrer, mas, sabe o CM, que a causa da morte terá sido meningite. Mas existem outros casos que provam que o vírus tem sido fatal para outros jovens.

Nome desconhecido, 12 anos - Bélgica

A condição de saúde da jovem deteriorou-se após três dias de febre e acabou por perder a luta contra o coronavírus. Na Bélgica, 93% das pessoas que morreram de Covid-19 tinham mais de 65 anos.

Pub

Ismail Mohamed Abdulwahab, 13 anos - Reino Unido

O jovem estudante israelita Ismail Abdulwahab morava no sul de Londres, em Brixton e morreu infetado com coronavírus sem que tivesse outras doenças associadas.

Ismail, de 13 anos, entrou em coma induzido depois de ser internado ao apresentar dificuldades em respirar.

Pub

Jullie Alliot, 16 anos - França

Os pulmões de Jullie falharam e, apesar de todos os esforços médicos, a jovem francesa acabou por não resistir.

Nome desconhecido, 18 anos - Reino Unido

Pub

O rapaz de 18 anos estava a receber tratamento para outras doenças mas acabou por ser infetado com coronavírus, o que se veio a revelar fatal.

Luca Di Nicola, 19 anos - Reino Unido

A condição de saúde de Luca deteriorou-se quando entrou em colapso ao queixar-se de dores no peito. Apesar de ter sido reanimado por paramédicos, os pulmões acabariam por falhar e o jovem não resistiu.

Pub

Francisco Garcia, 21 anos - Espanha

O jovem Francisco Garcia, de 21 anos, foi diagnosticado com coronavírus quase na mesma altura em que lhe tinha sido informado que lutava contra a leucemia.

Francisco Garcia foi internado como um caso suspeito depois de ter reportado problemas de respiração. Os testes confirmaram que estava infetado por coronavírus e pneumonia, mas o jovem já lutava contra a leucemia.

Pub

Terá sido a luta contra o cancro a agravar a condição de Francisco Garcia levando à sua morte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar