Os segredos de Michael Jackson: Das tatuagens ocultas aos fungos que corroíam os pés do Rei da Pop

Artista usava diariamente uma peruca e sofria de anorexia o que o levava a consumir menos de uma refeição por dia. .

10 de julho de 2020 às 18:38
Michael Jackson Foto: Reuters
Michael Jackson Foto: Getty Images

1/2

Partilhar

Tatuagens ocultas, pés em tão mau estado que a pele começava a apodrecer, anorexia, feridas misteriosas e uma explicação sobre o tom de pele de Michael Jackson. As revelações são mais que muitas e são agora tornadas públicas num livro do jornalista Dylan Howard que foi publicado no dia 7 de julho. 

Os segredos do Rei da Pop são revelados em pormenor no livro intitulado 'Mau: Uma investigação sem precedentes sobre o encobrimento de Michael Jackson' com excertos do seu diário e detalhes da autópsia do artista que morreu em 2009. Michael Jackson morreu aos 50 anos com uma overdose de anestésico cirúrgico na sua mansão em Los Angeles. A autópsia revelou que o artista tinha tatuagens ocultas, nomeadamente no escalpe para que a linha do cabelo se misturasse com a peruca que usava diariamente, nas sobrancelhas e nos lábios, feridas provocadas por inúmeros injeções a que se submetia e várias cicatrizes provocadas pelas cirurgias estéticas pelas quais passou. A autópsia revelou ainda um artista consumido pela anorexia. No estômago, Michael não tinha mais do que cápsulas de comprimidos. O Rei da Pop sobrevivia com apenas uma refeição diária. 

Pub

Outro dos segredos mais bem escondidos de Michael eram os seus pés que com o passar dos anos ganharam calos e infeções fúngicas que Jackson sempre se recusou tratar, por vergonha. O artista recusava que qualquer médico se aproximasse dos seus pés e, em consequência disso, as infeções pioraram a ponto da pele começar a apodrecer e dos calos começarem a deformar-lhe os pés.

O tom de pele, ao qual muitos apontavam o dedo, era causada por vitiligo, uma doença que provoca manchas brancas na pele.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar