Padre apanhado com noiva de um fiel no quarto de casa paroquial no Brasil

Diocese responsável pela paróquia instaurou um processo.

15 de outubro de 2025 às 16:15
Igreja
Partilhar

A pequena cidade de Nova Maringá, no interior do estado brasileiro de Mato Grosso, está em verdadeira ebulição desde segunda-feira, quando a noiva de um fiel foi apanhada no quarto da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida com o padre, Luciano Braga Simplício. As explicações dadas pelo padre e pela noiva não convenceram ninguém na cidade, que tem aproximadamente cinco mil habitantes, e a diocese responsável pela paróquia instaurou um processo.

Foi o próprio noivo, que tinha dito que ia viajar mas, na verdade, ficou na cidade, quem descobriu a amada no quarto do padre, na casa paroquial anexa à igreja. Acompanhado de outras pessoas, que filmaram tudo e publicaram nas redes sociais, o noivo invadiu a casa paroquial e foi bater na porta do quarto do padre, que se trancou por dentro e se recusou a abrir.

Pub

Depois de muita insistência e murros na madeira, o noivo perdeu a paciência, arrombou a porta e encontrou o padre assustado, que aparentemente estava sozinho. Mas, percebendo que a porta da casa de banho do quarto também estava trancada por dentro, o rapaz não teve dúvidas, deitou-a abaixo também e encontrou a mulher amada escondida lá dentro.

A noiva tinha tentado em vão esconder-se debaixo do lavatório, e chorava copiosamente ao ser apanhada. O inusitado episódio espalhou-se rapidamente por toda a cidade, e desde então é o principal assunto dos moradores, que não acreditam na versão do padre, o único que veio a público defender-se.

O sacerdote nega qualquer envolvimento com a mulher do fiel e amigo, ou ex-amigo, e afirma que tudo não passou de um desagradável equívoco. Segundo ele, a noiva apanhada no seu quarto tinha simplesmente pedido para usar a casa de banho da casa paroquial para tomar um banho e trocar de roupa antes de ir para casa, pois tinha trabalhado a manhã inteira na igreja e queria refrescar-se.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar