Panda-vermelho que escapou de jardim zoológico morre atropelado por carro
Kesari tinha fugido após ser atingida por uma árvore, durante uma tempestade.
Kesari, um panda-vermelho fêmea de oito anos que tinha escapado de um jardim zoológico na Austrália durante inundações, morreu esta quinta-feira após ser atropelado por um carro.
O animal, que fugiu depois de ser atingido por uma árvore numa tempestade, foi encontrado pelas autoridades na Princes Motorway, uma autoestrada muito movimentada naquele país. Kesari foi levado a uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos graves.
"Kesari tentou atravessar uma grande estrada e foi atingida por um veículo sem piscas que estava a ultrapassar carros que diminuíram a velocidade para permitir a passagem do panda", disse um porta-voz do zoológico, citado pelo Daily Mail.
"A equipa dos tratadores de Symbio e Kesari está compreensivelmente perturbada e devastada", revelou a mesma fonte.
"Penso que [a morte] poderia ter sido evitada e gostaríamos de ver uma investigação completa sobre isso e se houve medidas de segurança que foram ignoradas pelo jardim zoológico", frisou Emma Hurst à ABC
.Kesari era uma das principais atrações do Symbio Wildlife Park, no sul de Sidney, onde os visitantes podiam alimentá-la com as mãos. Deixa
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt