Papa pede a Trump que não tente depor Maduro pela força
EUA aumentaram a pressão militar contra o regime venezuelano enviando navios de guerra e aviões para o Caribe.
O Papa Leão XIV instou esta terça-feira Donald Trump a não tentar depor o presidente venezuelano Nicolás Maduro pela força, aconselhando o governante norte-americano a optar pela via do diálogo ou pela pressão económica. Esta afirmação surge numa altura de grande tensão entre os dois países.
Questionado sobre a situação esta terça-feira em pleno avião na viagem de regresso do Líbano, o Papa foi categórico: "É melhor procurar formas de diálogo, ou talvez de pressão, incluindo pressão económica. Mas também outras maneiras de promover mudanças, se é isso que os Estados Unidos desejam."
“As vozes vindas dos Estados Unidos mudam, com certa frequência em certos momentos. Por um lado, parece que houve uma conversa telefónica entre os dois presidentes, por outro, existe esse perigo, essa possibilidade de uma atividade, uma operação que inclua a invasão do território da Venezuela”, acrescentou o Papa.
Os EUA aumentaram a pressão militar contra o regime venezuelano enviando navios de guerra e aviões para o Caribe. Também realizaram ataques contra barcos que estariam ligados ao narcotráfico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt