"Parecem ter sido provocados por convulsões": Corpo de opositor russo teria hematomas
Ainda não foi avançada oficialmente a causa da morte do opositor russo.
Ainda não é claro o paradeiro do corpo de Alexei Navalny, mas terá passado pela morgue do Hospital Clínico do Distrito de Salekhard, segundo avança o jornal russo Novaya Gazeta Euorope.
Segundo um paramédico citado pelo jornal russo, "os ferimentos descritos por quem os viu parecem ter sido provocados por convulsões". Acrescenta que "se uma pessoa está a ter convulsões e os outros tentam segurá-la, mas as convulsões são muito fortes, aparecem hematomas".
Ainda não foi avançada oficialmente a causa da morte do opositor russo, contudo, um novo relato diz que o corpo teria, alegadamente, hematomas.
Explica que foi relatado também um hematoma no peito "que resultaria de uma massagem cardíaca indireta." Ainda assim, a causa da paragem cardíaca não é conhecida.
A família e a equipa de Navalny dizem ter sido informadas pelo serviços prisionais que a causa da morte foi síndrome de morte súbita, mas exigem que o corpo lhes seja entregue.Segundo a Novaya Gazeta, o corpo de Navalny foi levado primeiramente para uma localidade a cerca de 36 quilómetros da colónia penal onde foi dado como morto, mas terá sido depois transferido para Salekhard.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt