Parque da Disneyland alugado por umas horas para encenar casamento com uma menina de nove anos

Funcionários do parque alertaram a polícia que poderia estar a haver um casamento ilegal de crianças. Quatro pessoas acabaram detidas.

23 de junho de 2025 às 13:31
Disneyland Paris Foto: Getty Images
Partilhar

Um grupo de pessoas alugou, por umas horas, o parque temático da Disneyland, no passado sábado, e pagou a centenas de figurantes para encenar um casamento com uma menina ucraniana de nove anos.

Os funcionários do parque alertaram as autoridades para a possibilidade de estar a haver um casamento ilegal de crianças, visto que se tratava de uma menina de nove anos. Por conseguinte, os convidados, cerca de cem pessoas, foram proibidos de entrar no parque, avança o Le Parisiense.

Pub

A Disneyland Paris confirma que o evento foi imediatamente cancelado pelas equipas no local. 

Apesar do Ministério Público ter afirmado que se tratava de uma encenação, quatro pessoas acabaram por ser detidas e interrogadas. Entre os detidos está o suposto "noivo" de 22 anos, um cidadão possivelmente britânico, a mãe da criança, uma mulher ucraniana de 41 anos e, dois cidadãos letões, de 55 e 24 anos. 

O suposto "noivo" e uma cidadã letã acabaram por ficar em prisão preventiva por suspeitas de fraude e branqueamento de capitais. Os outros dois detidos foram libertados. 

Pub

O procurador-adjunto, Alexandre Verney, afirma que tudo não passou de uma "encenação". "Portanto, não se tratou de um casamento, mas de uma encenação filmada com cerca de uma centena de figurantes. Contrataram a Disneyland Paris, para fingir que era um casamento a sério", disse à AFP.

Os exames médicos realizados à menina de nove anos, durante a investigação, concluíram que a menor não foi sujeita a qualquer tipo de "violência ou coação". 

As circunstâncias do acontecimento permanecem com algumas questões. Segundo fonte policial, o  homem que se apresentou como "noivo" alega ser diretor de uma produtora e diz que tudo não passou de uma sessão de cinema. No entanto, as pessoas que estiveram presentes dizem que nunca imaginaram que se tratava de um evento encenado. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar