Passageiro arrastado violentamente para fora de avião
Companhia vendeu lugares a mais e teve de expulsar pessoas do voo. Veja o vídeo.
Quatro passageiros foram retirados com violência de um voo da United Airlines após a companhia ter vendido lugares a mais para o voo que iria descolar de Chicago, rumo a Louisville, nos Estados Unidos, este domingo.
As imagens de um dos passageiros a ser retirado tornaram-se virais nas redes sociais devido à violência com que o caso foi tratado.
Dos quatro passageiros escolhidos aleatoriamente para abandonar a aeronave, um negou-se a fazê-lo, razão pela qual a polícia foi chamada a intervir. A confusão deu-se porque as pessoas já estavam dentro do avião quando foram alertadas para a situação de overbooking
O passageiro em questão é médico e afirmou que não saía, uma vez que tinha doentes para atender. Neste momento, a polícia é chamada e retira, violentamente, o homem do avião.
O vídeo, colocado no Twitter, está a ter repercussões. "O voo 3411 da United tinha pessoas a mais e a companhia decidiu forçar passageiros aleatórios a sair da aeronave. Aqui está como o fizeram", legendou uma das jovens que publicou o vídeo.
O médico terá, posteriormente, sido autorizado a voltar ao avião, mas as marcas da violência eram evidentes na sua face.
A companhia, citada pelo Buzzfeed, já pediu desculpas pelo sucedido. "O voo estava com overbooking. Pedimos por voluntários mas um passageiro recusou-se a sair e os seguranças foram chamados. Pedimos desculpa pelo ocorrido".
Veja o vídeo
@United overbook #flight3411 and decided to force random passengers off the plane. Here's how they did it: pic.twitter.com/QfefM8X2cW
— Jayse D. Anspach (@JayseDavid) 10 de abril de 2017
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt