Passageiro com bilhete para voo fatal na Indonésia salvou-se por causa do trânsito
Sony Stiawan perdeu cerca de 20 colegas no avião onde só não entrou por poucos minutos.
Sony Stiawan um funcionário do ministério das Finanças da Indonésia, escapou esta segunda-feira da morte certa no voo JT610, que se despenhou no mar com 189 pessoas a bordo, por causa do trânsito em Jakarta.
O homem contou aos jornalistas que não embarcou no Boeing 737 Max 8 da Lion Air porque ficou preso no trânsito a caminho do aeroporto. "Costumo apanhar esse voo", revelou o homem. que faz semanalmente o trajeto entre a capital da Indonésia e Pangkal com outros colegas. Agora chora a morte de pelo menos 20 deles.
"Não sei porque é que o transito estava tão mau. Normalmente, chego a Jakarta pelas 3h00, mas desta vez só consegui chegar ao aeroporto às 6h20 e perdi o voo".
O avião descolou pelas 6h35 e ter-se-á despenhado no mar poucos minutos depois. apesar de salvo, Sony está inconsolável. "Chorei muito quando soube das notícias. Os meus amigos estavam naquele voo. A minha família ficou em choque quando soube do acidente, mas já lhes liguei a dizer que estou bem. Tenho de me sentir agradecido".
As autoridades indonésias procuram as caixas negras do avião, se esperança de encontrar alguém com vida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt