Pedro Sánchez vai ser ouvido no processo da mulher

Juiz considera haver indícios para continuar com a investigação e tem chamado várias pessoas para prestar declarações.

23 de julho de 2024 às 01:30
Foto: Juan Medina/Reuters
Partilhar

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, vai ser ouvido como testemunha a 30 de julho no caso em que a sua mulher, Begoña Gómez, está a ser investigada por suspeitas de tráfico de influências e corrupção.

O juiz que tem a instrução do caso aceitou o pedido das acusações populares, encabeçadas pelo sindicato Mãos Limpas e pelo Vox, para Sánchez ser ouvido.

Pub

“Considera-se conveniente, útil e pertinente recolher a declaração do esposo da investigada, Pedro Sánchez Castejón”, argumenta o juiz, que irá à sede da presidência do Governo para ouvir Sánchez.

Na sexta-feira, Begoña Gómez foi chamada a tribunal para prestar declarações como investigada, mas invocou o seu direito ao silêncio. A defesa alega que o juiz não delimitou o objeto da investigação e que dois relatórios da investigação policial concluíram que não há indícios de irregularidades.

Pub

Begoña Gómez, recorde-se, é suspeita de usar a sua influência para beneficiar o empresário Juan Carlos Barrabés na obtenção de contratos públicos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar