Pelo menos 14 mortos em confronto entre populares e criminosos no México

Criminosos eram membros do grupo criminoso La Familia Michoacana.

09 de dezembro de 2023 às 07:15
Bandeira do México Foto: Getty Images
Partilhar

Pelo menos 14 pessoas foram mortas sexta-feira em Texcaltitlán, uma cidade no centro do México, num violento confronto entre populares e criminosos que tentavam extorquir-lhes dinheiro, informaram as autoridades locais.

"Foram registadas as mortes de 14 pessoas, 11 das quais parecem pertencer a um grupo criminoso e três são residentes locais", informou a secretaria de estado da Cidade do México em comunicado, acrescentando que há quatro feridos, baleados, e duas outras pessoas estão desaparecidas.

Pub

De acordo com a imprensa mexicana, os criminosos eram membros do grupo criminoso La Familia Michoacana, que se deslocaram a uma aldeia agrícola em Texcaltitlan para extorquir dinheiro aos habitantes. Os habitantes da aldeia organizaram-se para os encontrar e confrontar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar