Pelo menos 110 mortos em manifestações pós-eleitorais em Moçambique desde 21 de outubro
ONG contabiliza pelo menos 149 detenções, 45 das quais em Manica, 30 em Nampula, 25 em Gaza e 22 em Sofala, e 89 pessoas baleadas.
Pelo menos 110 pessoas morreram nas manifestações pós-eleitorais em Moçambique desde 21 de outubro, segundo um balanço atualizado divulgado hoje pela Organização Não-Governamental (ONG) Plataforma Eleitoral Decide.
De acordo com o relatório divulgado por aquela plataforma de monitorização eleitoral moçambicana, só de 04 a 10 de dezembro, na atual fase de manifestações, há registo de 34 vítimas mortais, nomeadamente dez em Gaza e outras dez em Nampula, além de cinco mortos em Sofala, quatro em Maputo e três em Cabo Delgado.
Ainda neste período, a ONG contabiliza pelo menos 149 detenções, 45 das quais em Manica, 30 em Nampula, 25 em Gaza e 22 em Sofala, e 89 pessoas baleadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt