Mulher morta em esfaqueamento seguido de atropelamento no centro de Israel. Há 17 feridos

Dois homens foram detidos por suspeitas de envolvimento no ataque. 

15 de janeiro de 2024 às 12:32
Partilhar

Uma pessoa morreu e outras 17 ficaram feridas, esta segunda-feira, num esfaqueamento e atropelamento em Ra'anana, no centro de Israel, informa o The Times of Israel.A vítima mortal é uma mulher, com cerca de 70 anos, que chegou a ser levada para o hospital mas não resistiu aos ferimentos.

Dois homens, de 25 e 44 anos, foram detidos por suspeitas de envolvimento no ataque. Tratam-se de dois palestinianos da Cisjordânia que trabalhavam ilegalmente em Israel e já estavam referenciados pelas autoridades.

Pub

De acordo com testemunhas oculares, o suspeito esfaqueou o condutor de um veículo, antes de lhe roubar o carro com que viria a atropelar três pessoas.

De seguida, abandonou o carro em que seguia e roubou outra viatura, com a qual atropelou, pelo menos, outro grupo de pessoas.

Nove das vítimas do ataque terrorista continuam hospitalizados no Hospital Beillinson e no Hospital Ichilov, sendo que quatro estão em estado grave. Também no Centro Médico de Crianças estão sete crianças hospitalizadas, incluindo um rapaz de 16 anos em estado grave. 

Pub

Um homem com cerca de 60 anos continua em estado crítico. Também duas vítimas do Meir, um homem e uma mulher, continuam em estado grave.

Os serviços de emergência assistiram ainda no local outras 17 pessoas, várias com crises de ansiedade.

A polícia está a investigar as circunstâncias do incidente. Decorrem buscas no local para detetar potenciais ameaças adicionais.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar