Sobe para 29 o número de mortos em incêndio numa discoteca em Istambul
Outras 8 pessoas ficaram feridas.
Pelo menos 29 pessoas morreram esta terça-feira e outras 8 ficaram feridas num incêndio que deflagrou durante os trabalhos de recuperação de uma discoteca em Istambul, na Turquia, anunciou o gabinete do governador local, avança a CNN. O balanço anterior dava conta de 15 mortos.
Sete das oito pessoas feridas estavam em estado crítico, disse Imamoglu, acrescentando que o fogo tinha sido extinto e que os feridos estavam a ser tratados em hospitais próximos.
Os bombeiros e outros socorristas cercaram a entrada carbonizada da discoteca, que ocupa dois andares por baixo de um edifício de 16 andares no bairro Gayrettepe da cidade.
Já foi iniciada uma investigação sobre o incidente, informou o gabinete do governador da cidade num comunicado. Cinco pessoas também já foram detidas, incluindo três pessoas que geriam o clube noturno e um responsável pela renovação, segundo avança o Ministro da Justiça, Yilmaz Tunc.
"Os esforços de inspeção do local e de recolha de provas estão em curso e uma equipa com três peritos especializados em segurança no trabalho e em incêndios continua a trabalhar para determinar a causa do incêndio", acrescentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt