Pelo menos 25 feridos em explosão de gás num estabelecimento em Madrid

Três feridos estão em estado grave, de acordo com as autoridades espanholas. As causas da explosão ainda não são conhecidas.

Atualizado a 14 de setembro de 2025 às 00:29
Equipas de emergência acionadas para uma explosão em Madrid Foto: AP
Equipas de emergência acionadas para uma explosão em Madrid Foto: AP

1/2

Partilhar

Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas depois de uma explosão de gás num estabelecimento em Puente de Vallecas, a sul de Madrid, Espanha, este sábado. Há registo de três pessoas em estado grave, de acordo com as autoridades espanholas. 

A explosão ocorreu pelas 15h00 e afetou um prédio residencial situado em cima do estabelecimento, que teve de ser evacuado, assim como um bar ao lado do edifício. No local estão os elementos da polícia espanhola e os bombeiros, que prosseguem com a remoção dos escombros e com a avaliação de segurança do edifício, segundo fontes das autoridades citadas pelo El País.

Pub

O trânsito na zona esteve cortado e as equipas médicas também foram acionadas para o local, para socorrer os feridos.

Segundo relatos revelados pela imprensa espanhola, 11 famílias moravam no prédio. A zona onde terá ocorrido a explosão trata-se de um estabelecimento comercial convertido em habitação, como revelam testemunhas ouvidas pelo El País. Ainda, os populares relataram que o bar atingido estava lotado e que, depois das explosão, os clientes acorreram a socorrer os feridos, referindo existir "um forte cheiro a gás".

Os moradores dos nove apartamentos vão ter de ser realojados por não estarem reunidas as condições de segurança do prédio, nomeadamente entre o rés-do-chão e o primeiro andar do edifício. As informações foram reveladas pela vice-presidente da Câmara Municipal de Madrid, Inmaculada Sanz. As autoridades estão a trabalhar em parceria com os serviços sociais, para que as pessoas sejam realojadas.

Pub

Vai ainda ser feita uma avaliação mais detalhada a todo o prédio, adiantaram as autoridades de emergência e segurança.

As causas da explosão ainda não são conhecidas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar