14 crianças feridas após carro abalroar multidão em Berlim
Condutor já foi detido.
Pelo menos uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas, sendo elas 14 crianças, depois de um veículo ter investido contra uma multidão em Berlim, na Alemanha. Depois de atropelar os peões, o veículo foi embater na montra de um estabelecimento comercial junto à avenida Kurfürstendamm.
De acordo com as autoridades alemãs, citadas pela Reuters, o condutor já foi detido. "Acredita-se que um homem tenha atropelado um grupo de pessoas. Ainda não se sabe se foi um acidente ou um ato deliberado", disse a polícia."Estamos atualmente no local com cerca de 130 veículos de emergência", acrescentou a polícia, destacando que entre as vítimas estão cinco em estado grave, correndo risco de vida.Segundo o jornal BZ, o veículo é da marca Renault e cinzento. "O veículo, um carro pequeno, foi guardado no local", avançaram as autoridades.
A zona onde ocorreu o atropelamento é próxima da Breitscheidplatz, a praça onde em dezembro de 2016 o extremista islâmico Anis Amari, de origem tunisina, conduziu deliberadamente um camião roubado contra um mercado de Natal tendo provocado a morte de 13 pessoas de várias nacionalidades.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt