Um morto e quatro feridos em esfaqueamento num terminal rodoviário em Israel
Ataque foi levado a cabo por um jovem árabe-israelita de 20 anos.
Um homem de 70 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas após um esfaqueamento num terminal rodoviário na cidade israelita de Haifa, na manhã desta segunda-feira. O ataque foi levado a cabo por um jovem árabe-israelita de 20 anos.
Uma mulher e um homem, ambos com cerca de 30 anos, e um jovem de 15 anos estão em estado grave. Uma mulher de 70 anos também sofreu ferimentos. As vítimas foram encaminhadas para o Rambam Health Care Campus, uma das quais teve de ser levada para a sala de operações.
As informações iniciais apontavam também para um tiroteio além do esfaqueamento, mas as autoridades confirmaram ter-se tratado apenas de um ataque à faca.
Segundo o jornal Walla, citado pelo The Jerusalem Post, o suspeito foi "neutralizado" por um segurança armado. O jovem viajou para a cena do ataque de autocarro e, quando chegou ao terminal, começou a esfaquear passageiros. Depois de sair do autocarro, continuou a atacar pessoas até ser baleado.
A investigação inicial da polícia revelou que o terrorista era árabe-israelita. Os meios de comunicação locais avançaram que o suspeito se chama Yitro Shaheen e tem 20 anos.
As forças policiais israelitas estão no local e fecharam a área.
O terminal de autocarros está localizado num centro de transportes públicos, onde há também uma estação de comboios e o centro comercial Lev HaMifratz.
Em atualização.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt