Pelo menos quatro mortos e 50 turistas retidos em favela no Rio de Janeiro

Troca de tiros começou quando agentes policiais entraram na favela para cumprir dezenas de mandados de detenção e de busca contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho.

23 de junho de 2026 às 16:24
Pelo menos quatro mortos e 50 turistas retidos em favela no Rio de Janeiro Foto: DR
Partilhar

Pelo menos quatro pessoas morreram esta terça-feira durante uma operação policial na favela de Santa Marta, na zona sul da cidade brasileira do Rio de Janeiro, deixando mais de 50 turistas retidos num miradouro situado no topo da comunidade.

A troca de tiros começou pouco depois das 04h00 locais (07h00 em Lisboa), quando agentes policiais entraram na favela para cumprir dezenas de mandados de detenção e de busca contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho, uma das organizações criminosas mais poderosas do Brasil, segundo um comunicado da Polícia Civil.

Pub

As autoridades identificaram "integrantes responsáveis pela logística do tráfico de drogas, divisão de funções e manutenção do domínio territorial armado na comunidade" localizada no famoso bairro de Botafogo, lê-se no comunicado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar