Feto de sete meses entre as oito vítimas mortais no tiroteio de Hamburgo
Suposto autor do tiroteio suicidou-se após a chegada da polícia.
Pelo menos oito pessoas morreram e oito ficaram feridas na sequência de um tiroteio, esta quinta-feira, em Hamburgo, na Alemanha, de acordo com o jornal alemão Bild.
Uma mulher grávida de sete meses foi atingida e o feto acabou por morrer, avança o jornal Daily Mail. A informação contraria as afirmações do ministro do Interior de que revelou que a mulher não tinha resistido ao ataque.
O suposto autor do tiroteio suicidou-se após a chegada da polícia, anunciaram as autoridades locais, que descartaram a possibilidade de terrorismo.
A rádio alemã DW adianta que o tiroteio ocorreu na área de Alsterdorf e teve lugar num centro de Testemunhas de Jeová. Está em curso uma grande operação policial no bairro de Alsterdorf. A polícia alemã continua sem informações sobre o que motivou este tiroteio e cercaram o local. Um helicóptero foi ativado para a área.
"Manifesto as minhas profundas condolências às famílias das vítimas. As forças policiais estão a trabalhar a toda a velocidade para perseguir os suspeitos e esclarecer os seus antecedentes", afirmou o Presidente do Conselho Federal da Alemanha, Peter Tschentscher.
A Ministra do Interior, Nancy Faeser, assegurou na rede social Twitter que as autoridades estão a trabalhar com urgência para investigar o crime.
A polícia pediu para as pessoas deixarem fotografias e vídeos "do crime ou de eventos relevantes" num portal da internet estabelecido para o efeito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt