Pelo menos 34 mortos em deslizamento de terras na Colômbia
Uma das vítimas é uma rapariga de sete anos.
Pelo menos 34 pessoas morreram devido a um deslizamento de terras que enterrou um autocarro, em Risaralda, Colômbia, confirmou a agência governamental de desastres colombiana esta segunda-feira.
Ao confirmar o acidente, o Presidente colombiano, Gustavo Petro, indicou que "desde muito cedo fizemos todos os esforços possíveis para resgatar com vida as pessoas sepultadas pelo deslizamento de terras em [no município] de Pueblo Rico, Risaralda".
Uma das vítimas é uma rapariga de sete anos, indicou a agência noticiosa Efe. Oito das vítimas eram menores.
Um autocarro de transporte de passageiros que saiu de Cali com destino aos municípios de Condoto e Quibdó, no departamento de Chocó (oeste), ficou soterrado com pelo menos 34 passageiros após um deslizamento perto de Santa Cecilia, zona rural do município de Pueblo Rico.
Por sua vez, o governador de Risaralda, Victor Manuel Tamayo, indicou que desde a madrugada de domingo decorrem operações de resgate em Pueblo Rico.
"Em conjunto com a Coordenação departamental de gestão do risco e organismos de socorro estamos na zona para liderar o Posto de comando unificado [PMU] e colocar todas as nossas capacidades para salvar vidas", referiu.
Os trabalhos de resgate na zona foram dificultados pelas condições climatéricas, com chuvas contínuas que provocaram novos deslizamentos de terras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt