Pelo menos 32 pessoas morreram em ataques do Estado Islâmico

Ataques nas províncias de Al Anbar, a oeste de Bagdade, Iraque.

10 de maio de 2015 às 18:16
isis Foto: Stringer/Reuters
Partilhar

Pelo menos 32 pessoas morreram, este domingo, em ataques do grupo Estado Islâmico e em confrontos com elementos das forças de segurança nas províncias de Al Anbar, a oeste de Bagdade.

Uma fonte da segurança informou, este domingo, a agência espanhola Efe que num dos ataques com três carros-bomba conduzidos por suicidas do grupo jhiadista Estado Islâmico, contra uma concentração de forças de segurança iraquianas na zona de Al Hayakel, a sul de Faluya, e a 50 quilómetros a oeste de Bagdade, morreram dez elementos e ficaram feridos outros oito.

Pub

As forças governamentais, por sua vez, bombardearam os locais de onde vieram os jhiadistas, tendo matado 17 polícias e ferido onze.

Além disso, as forças iraquianas repeliram um ataque de elementos do grupo do Estado Islâmico na zona de Al Budiab, a norte de Ramadi e a 110 quilómetros a oeste de de Bagdade.

Pub

Um carro-bomba rebentou, entretanto, na zona de Al Tarmiya, a 40 quilómetros de Bagdade, tendo causado a morte a uma pessoa e ferido cinco.

Na região de Al Tayi, a 30 quilómetros a norte de Bagdade, morreu um civil e quatro outros soferam graves ferimentos devido à explosão de um carro-bomba.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar