Pentágono cede ao governo dos EUA 600 advogados para processos de imigração
Forças Armadas vão começar a enviar para o Departamento de Justiça (DOJ) grupos de 150 advogados.
O Departamento de Defesa norte-americano (Pentágono) aprovou a cedência ao Departamento de Justiça de até 600 advogados militares para servirem temporariamente como juízes de processos de imigração, noticiou a agência AP.
As Forças Armadas vão começar a enviar para o Departamento de Justiça (DOJ) grupos de 150 advogados, tanto militares como civis, "o mais rapidamente possível", e a primeira leva deve estar identificada até à próxima semana, segundo um memorando de 27 de agosto do secretário da Defesa norte-americano, Pete Hegseth, citado pela AP.
De acordo com a legislação norte-americana, um juiz de imigração deve ser advogado, obedecendo a requisitos definidos pelo DOJ, sendo a nomeação final feita pelo procurador-geral, mediante avaliação do perfil.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt