Perseguição cinematográfica em São Paulo
Uma perseguição envolvendo um grande número de carros e até um helicóptero da polícia da cidade de São Paulo a um grupo de ladrões registou momentos que nada ficaram a dever a filmes de ação de Hollywood.
Durante a perseguição ocorreram trocas de tiros entre os marginais e os agentes policiais que seguiam no helicóptero, sendo que a ação terminou com os três ladrões presos, um dos quais acabou por ser baleado numa perna.
A perseguição decorreu em algumas das mais movimentadas artérias das zonas norte e oeste da capital paulista e terminou no Rodoanel que circunda a cidade, depois de o helicóptero pousar na via e agentes saírem de armas na mão para prenderem os suspeitos. Motoristas que passavam no local ficaram assustados e espantados com a operação policial, muitos pararam mesmo e protegeram-se como puderam para assistir a cenas que normalmente só são vistas em filmes de ação.
Depois do aviso de que um grupo de ladrões tinha roubado uma carga de cigarros no bairro do Jaçanã, zona norte da cidade, a polícia identificou o veículo usado pelos assaltantes e iniciou a perseguição. Em alta velocidade, o carro dos criminosos e um número cada vez maior de viaturas da polícia percorreram ruas e avenidas, até que o helicóptero entrou na perseguição.
Voando muito baixo, por vezes parecendo mesmo que ia tocar no carro dos assaltantes, o helicóptero pressionou os ladrões, que responderam disparando contra a aeronave. Os agentes que seguiam no aparelho também dispararam e feriram o marginal que conduzia o carro em fuga, que pouco depois acabou por parar.
O helicóptero aterrou de seguida, alguns metros à frente, em plena faixa de rodagem. Mesmo antes de o aparelho se imobilizar, um agente saiu e perseguiu os criminosos, que tentavam fugir do local a pé. Todos foram presos e a carga roubada recuperada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt