PGR nega ter recebido lista sobre fortunas de cidadãos angolanos em Portugal
Hélder Pitta Grós avança que tem havido cooperação e colaboração pontual com as "autoridades portuguesas em processos específicos”.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) negou, esta segunda-feira, ter recebido por parte das autoridades portuguesas uma lista da fortunas de cidadãos angolanos com domicilio em Portugal.Também Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos, acusou esta segunda-feira o atual chefe de Estado, João Lourenço, de a perseguir, ao pedir informações sobre os seus bens em Portugal.
A informação foi avançada esta terça-feira pelo Jornal de Angola, que cita Hélder Pita Grós. O procurador afirma que "até ao presente momento a PGR não recebeu qualquer lista com este teor."
No entanto, Hélder Pitta Grós avança que tem havido cooperação e colaboração pontual com as "autoridades portuguesas em processos específicos".
Recorde-se que esta segunda-feira, o Correio da Manhã avançou que a justiça portuguesa, através do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), entregou na semana passada a Angola a lista das fortunas que vários cidadãos daquele país possuem em Portugal.
Também Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos, acusou esta segunda-feira o atual chefe de Estado, João Lourenço, de a perseguir, ao pedir informações sobre os seus bens em Portugal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt