Polícia acusado de matar George Floyd vai ser julgado sozinho
George Floyd morreu a 25 de maio de 2020 em Minneapolis, EUA. Derek Chauvin pressionou o joelho contra o pescoço da vítima.
O polícia de Minneapolis, nos EUA, responsável pela morte do afro-americano GEroge Floyd, vai ser julgado em separado dos restantes três ex-polícias acusados.George Floyd morreu a 25 de maio de 2020 depois de Chauvin ter pressionado o joelho contra o pescoço da vítima, enquanto esta referia várias vezes que não conseguia respirar. O momento ocorreu durante uma detenção nas ruas da cidade norte-americana.
Derek Chauvin será julgado já em março, mas sozinho, devido à pandemia da Covid-19, avança o jornal "The Guardian". Os restantes polícias serão julgados no verão, segundo as ordens apresentadas pelo tribunal distrital de Hennepin.
George Floyd morreu a 25 de maio de 2020 depois de Chauvin ter pressionado o joelho contra o pescoço da vítima, enquanto esta referia várias vezes que não conseguia respirar. O momento ocorreu durante uma detenção nas ruas da cidade norte-americana.
A morte de Floyd gerou protestos nos EUA e um pouco por todo o mundo, reavivando o movimento 'Black Lives Matter' ('Vidas negras importam').
O juiz Peter Cahill justificou a decisão de dividir os julgamentos com as limitações de espaço físico imposta durante a pandemia.
Chauvin está acusado de homicídio em segundo grau e homicídio culposo. Os ex-oficiais Tou Thao, J Alexander Kueng e Thomas Lane estão ambos acusados ??de ajudar e encorajar à morte, assim como auxiliar no homicídio culposo. Os três polícias deverão começar a ser julgados a 23 de agosto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt