Polícia britânico acusado de terrorismo por publicar imagem de apoio ao Hamas
Foi suspenso da polícia de West Yorkshire.
Um agente da polícia britânica foi acusado de crime de terrorismo por alegadamente ter publicado uma imagem de apoio ao Hamas, escreve a agência Reuters.
Mohammed Adil, de 26 anos, natural de Bradford, no norte de Inglaterra, foi detido em novembro do ano passado e acusado na sequência de uma investigação antiterrorista, informou a polícia do nordeste britânico.
O Gabinete Independente para a Conduta Policial (IOPC), órgão de controlo da polícia, afirmou que os inquéritos se centraram em mensagens partilhadas no WhatsApp, tendo concluído que o caso deveria ser remetido para o Ministério Público.
"Na segunda-feira, o PC Mohammed Adil, de 26 anos, foi acusado de duas acusações de publicação de uma imagem de apoio a uma organização proscrita, especificamente o Hamas, contrariamente à secção 13 da Lei do Terrorismo. As infracções terão ocorrido em outubro e novembro de 2023", diz o comunicado do IOPC.
Adil, um agente da polícia, foi suspenso da polícia de West Yorkshire e deverá comparecer perante o Tribunal de Magistrados de Londres Westminster esta quinta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt