Polícia encontra crianças raptadas pelo pai em 2021. Homem foi morto a tiro na Nova Zelândia
Durante o confronto com as autoridades um polícia foi atingido a tiro na cabeça. Um dos filhos acompanhava o pai no assalto.
Tom Phillip, pai de três crianças desaparecidas desde dezembro de 2021, foi morto a tiro esta segunda-feira depois de ter assaltado uma loja de produtos agrícolas e de se ter envolvido num confronto armado com as autoridades.
Segundo a Sky News, o caso tem vindo a chocar a Nova Zelândia desde o ano do desaparecimento das crianças, duas meninas e um menino de 9, 10 e 12 anos. Acredita-se que a família estivesse escondida numa área florestal remota do país.
Durante a madrugada desta segunda-feira a história ganhou novos contornos. O progenitor, acompanhado por uma das crianças, decidiu assaltar uma loja na região de Waikato. As autoridades chegaram a tempo e Phillip não conseguiu fugir. Foi morto a tiro pela polícia e a criança ficou sob custódia policial.
Durante o confronto armado um polícia foi atingido na cabeça. Devido à gravidade dos ferimentos foi transportado para o hospital.
As autoridades intercetaram a criança e depois de algumas horas, o menor revelou às autoridades onde estavam escondidos os irmãos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt