Possível golpe de Estado em curso no Mali. Tropas portuguesas no território
Estação de rádio nacional ORTM foi evacuada e, segundo os funcionários da estação, vários membros envolvidos no golpe estarão a caminho do edifício.
Fonte oficial do Estado Maior-General das Forças Armadas assegura ao CM que o motim em curso no Mali, onde militares terão pegado em armas contra o governo, não afetou as cerca de sete dezenas de militares portugueses que estão naquele país africano no âmbito de missões das Nações Unidas e União Europeia. "Os militares portugueses estão bem e a cumprir a sua missão", afirmou a mesma fonte.
Os contingentes portugueses - cinco militares na missão de treino da União Europeia (EUTM) e mais de 60 com uma aeronave C295 no âmbito da ONU - estão nas suas bases em Bamako, capital do Mali.
A Deutsche Welle avança que o coronel Sadio Câmara poderá ser o líder do alegado golpe em curso no país. Vários políticos e funcionários do Estado foram presos, incluindo o Ministro das Finanças e o Chefe do Estado-Maior da Guarda Nacional, avança a mesma fonte.
A estação de rádio nacional ORTM foi evacuada e, segundo os funcionários da estação, vários membros envolvidos no golpe estarão a caminho do edifício.
A embaixada francesa no país africano já pediu às pessoas para permanecerem em casa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt