Prédio cai após explosão em zona de portugueses
Polícia afasta hipótese de atentado em acidente na Bélgica. Há pelo menos dois mortos.
Uma violenta explosão fez desmoronar um edifício na noite desta segunda-feira no centro de Antuérpia, na Bélgica, provocando pelo menos dois mortos e 14 feridos.
As autoridades afastam, para já, a possibilidade da explosão poder tratar-se de um ataque terrorista. Outros dois prédios contíguos foram afetados por esta explosão.
A zona – onde existe uma numerosa comunidade portuguesa – foi encerrada ao trânsito. "Ninguém passa, há muitas ambulâncias por todo o lado, mas não temos informação da existência de portugueses entre os feridos", disse ao Correio da Manhã a funcionária de um restaurante especializado em comida de Portugal localizado em frente ao edifício que ruiu.
Já esta terça-feira, as equipas de socorro encontraram, ao início da manhã, nos escombros dos prédios que ruíram devido à explosão, os corpos de duas pessoas, anunciou a polícia local, citada pelos 'media'.
Na explosão ficaram feridas 14 pessoas, uma das quais em estado crítico, cinco em estado grave e oito em estado ligeiro.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt