Confirmados dois mortos após prédio de seis andares desabar no centro de Madrid
Duas pessoas continuam desparecidas. Um dos corpos recuperados é de um homem.
Um prédio de seis andares em construção desabou, esta terça-feira, no centro de Madrid, na Rua Hileras. O autarca de Madrid, José Luis Martínez Almeida confirmou esta terça-feira à noite de que pelo menos duas das quatro pessoas que estavam desaparecidas foram encontradas mortas nos escombros. Um dos corpos recuperados, cita o El País, é de um homem. Continuam desparecidas duas pessoas, sendo que há registo de três feridos.
De acordo com o El País, os serviços de emergência estão no local, assim como 11 equipas de bombeiros de Madrid. Inclusive, a unidade canina da polícia foi acionada para encontrar possíveis vítimas.
“O prédio que desabou estava abandonado há muito tempo e em construção. Disseram-me que iam construir um hotel e que a obra levaria dois anos”, conta uma moradora da rua que sentiu o impacto da queda. Terão desabado seis andares.
Um trabalhador que estava no edifício revelou que "pode haver até 40 pessoas dentro. No momento do desabamento, ouviu-se barulho seguido de uma nuvem de fumo".
Ainda assim, os dados iniciais são provisórios, sendo que o número de vítimas pode aumentar.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt