Marcelo usa frase de Guterres para descrever o "quase inferno" na Síria

"Infelizmente tem vindo a subir o caminho da guerra", referiu.

11 de abril de 2018 às 21:10
Marcelo Rebelo de Sousa no Egito Foto: Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa no Egito Foto: Lusa

1/2

Partilhar

O Presidente da República usou esta quarta-feira , no Cairo, a expressão "quase inferno", de António Guterres, o português que é secretário-geral da ONU, para caracterizar a situação na Síria e na região.

Minutos depois de aterrar na capital do Egito, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado pelos jornalistas sobre a situação na Síria, com as notícias e imagens de ataques com armas químicas, e fez a defesa do "caminho da paz", seguindo a posição da União Europeia (UE), e da intermediação para se tentar solucionar o problema sírio.

Pub

"Infelizmente tem vindo a subir o caminho da guerra, como diz o secretário-geral da ONU, convertendo, se não a região toda, mas particularmente a Síria, numa situação que já comparou a um quase inferno", afirmou aos jornalistas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar