Presidente da Argentina diz que Lula da Silva é um "dinossauro idiota"

Javier Milei já fez vários ataques ofensivos ao presidente brasileiro.

Javier Milei Foto: Agustin Marcarian/ Reuters
Partilhar

Num novo ataque insultuoso ao presidente do Brasil, Lula da Silva, o presidente do país vizinho, a Argentina, Javier Milei, chamou o veterano político brasileiro de "dinossauro idiota". Nos últimos dias, Milei, extremista de direita amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem desferido ataques pessoais contra Lula.

"Se tivéssemos feito as coisas como esse grande dinossauro idiota disse, o LLA (o partido de Milei) teria perdido. Não lhe prestamos atenção e vencemos", disse Javier Milei aludindo a Lula da Silva, de 78 anos, que nas presidenciais argentinas de dezembro do ano passado apoiou publicamente Sérgio Massa, o principal adversário do atual presidente.

Pub

Em vários textos publicados esta terça-feira no X (antigo twitter), Javier Milei fez vários ataques ofensivos a Lula, entre os quais um em referência à tentativa de golpe de Estado de dias atrás na Bolívia, que Milei considera ter sido uma fraude para aumentar a popularidade do presidente boliviano, Luís Arce.Segundo Milei, a condenação de Lula ao suposto golpe de Estado na Bolívia demonstra "toda a estupidez" do presidente brasileiro, a quem se recusou a pedir desculpa por ofensas anteriores.

No fim de semana passado, Milei já tinha atacado Lula da Silva, voltando a chamá-lo de corrupto e de comunista. Milei respondia a uma entrevista do brasileiro, que, respondendo a um jornalista, afirmou que só falaria com o presidente da Argentina se este pedisse desculpa publicamente ao Brasil e a ele próprio por ofensas proferidas nos últimos meses.

"Qual é o problema de eu o ter chamado de corrupto? Por acaso ele não foi preso por corrupção? E qual é o problema de eu o ter chamado de comunista? Por acaso ele não é comunista? Desde quando tem de se pedir perdão por falar a verdade?", disparou Javier Milei.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar