Emmanuel Macron infetado com Covid-19. Ontem almoçou com António Costa

Presidente francês testou positivo e ficará isolado sete dias. Primeiro-ministro português mostrou-se a fazer teste e espera resultado. Veja a foto.

17 de dezembro de 2020 às 09:38
António Costa e Emmanuel Macron reúnem-se em Paris Foto: Lusa
António Costa faz teste à Covid Foto: Direitos Reservados
António Costa e Emmanuel Macron reúnem-se em Paris Foto: Lusa
António Costa e Emmanuel Macron reúnem-se em Paris Foto: Lusa
António Costa e Emmanuel Macron reúnem-se em Paris Foto: Lusa

1/5

Partilhar

O presidente francês Emmanuel Macron está infetado com Covid-19. Segundo o gabinete do presidente, este testou positivo ao novo coronavírus esta quinta-feira.

Pub

Recorde-se que esta quarta-feira o presidente francês esteve reúnido com o primeiro-ministro António Costa e, inclusive, os dois tiveram um almoço de trabalho,sendo que António Costa configura um contacto de risco.

Segundo o Eliseu, Emmanuel Macron vai estar em isolamento nos próximos sete dias, segundo as regras das autoridades de saúde francesas. "O diagnóstico foi estabelecido após um teste feito assim que foram manifestados os primeiros sintomas. O Presidente da República irá continuar o seu trabalho e atividades por via remota", diz em comunicado o Palácio do Eliseu. Brigitte Macron, primeira-dama francesa, foi um contacto de risco há alguns meses, mas testou positivo e, desde então, o casal tem escapado ao novo coronavírus.

Pub

Emmanuel Macron e a sua equipa, segundo o Le Figaro, já foram testados "várias vezes" nos últimos meses à Covid-19. 

"Não apresenta quaisquer sintomas", António Costa já fez o teste à Covid-19 e aguarda resultados

António Costa, segundo as regras da DGS, deverá ter que cumprir 14 dias de isolamento profilático, pelo que não deverá anunciar a renovação do Estado de Emergência esta semana e o primeiro-ministro corre mesmo risco de ter de passar o Natal sozinho.

Pub

Segundo fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro revelou à CMTV, António Costa vai seguir as regras decretadas pelas autoridades de Saúde e fez teste esta quinta-feira, que já estava previsto, uma vez que tinha na agenda uma viagem a São Tomé e Príncipe e ao navio patrulha português NRP Zaire, seguindo depois para a Guiné-Bissau. As visitas oficiais do primeiro-ministro foram já canceladas.

Costa mostrou-se a fazer o teste à Covid-19 nas redes sociais e afirmou: "Sinto-me bem e sem quaisquer sintomas".

Pub

A post shared by António Costa PM (@antoniocostapm)

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar