Presidente moçambicano destaca em Seul potencialidades para atrair investimento sul-coreano

Filipe Nyusi assinalou as potencialidades de Moçambique em áreas como agricultura, mineração, gás ou energia, entre outras.

04 de junho de 2024 às 10:47
Filipe Nyusi Foto: Siphiwe Sibeko/Reuters
Partilhar

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, apelou esta terça-feira, em Seul, para o investimento da Coreia do Sul no país, assinalando as potencialidades moçambicanas em áreas como agricultura, mineração, gás ou energia, entre outras.

"A nossa afirmação encontra como sustentação o facto de Moçambique ser um dos países africanos com significativas potencialidades económicas e recursos abundantes, tais como terras aráveis, o clima propício para culturas alimentares diversas, recursos minerais marinhos para além do gás natural e outras energias renováveis", disse Nyusi, ao intervir na cimeira Coreia África.

Pub

"Nesta caminhada para o desenvolvimento económico, o setor privado e empresarial desempenha um papel crucial mediante iniciativas em várias áreas da economia. Para Moçambique ressaltam as áreas da agricultura, indústria transformadora, mineração, energia, turismo, setor de serviços como logística, banca e seguros, tecnologias digitais e da informação e comunicação e outros", acrescentou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar