Presidente venezuelano acusa EUA de procurarem "mudança de regime" de forma "terrorista"

Declarações de Nicolás Maduro surgem na sequência do envio por Washington de navios militares para águas junto à costa venezuelana.

23 de agosto de 2025 às 07:12
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro Foto: Cristian Hernandez/AP
Partilhar

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou esta sexta-feira os Estados Unidos de procurarem uma "mudança de regime" de forma "terrorista e militar", referindo-se ao envio por Washington de navios militares para águas junto à costa venezuelana.

"O que ameaçam tentar fazer contra a Venezuela, uma mudança de regime, um golpe terrorista e militar, é imoral, criminoso e ilegal", afirmou o Presidente num discurso no Parlamento venezuelano, em Caracas, transmitido obrigatoriamente pelas redes de rádio e televisão do país.

Pub

Maduro agradeceu a vários governos "a solidariedade, o apoio que deram à Venezuela e a rejeição mundial unânime que os Estados Unidos iniciem um conflito armado na América do Sul, somando-o aos fracassos no Vietname, Afeganistão, Iraque e Líbia".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar