Primeiro-ministro dos Houthis morto em ataque israelita à capital do Iémen
Exército israelita atacou Sanaa na quinta-feira, vitimando vários membros do governo Houthi.
Os Houthis do Iémen confirmaram que um ataque aéreo israelita matou o primeiro-ministro do governo do grupo, na capital Sanaa.
Ahmed al-Rahawi foi morto no ataque de quinta-feira, juntamente com um grande número de ministros, segundo afirmam os rebeldes em comunicado emitido, este sábado.
Al-Rahawi, que era primeiro-ministro do governo dos Houthis desde agosto de 2024, foi alvo de ataques israelitas durante um evento de avaliação da atividade do executivo deste ano.
O exército israelita atacou Sanaa, na quinta-feira, num momento em que as tensões na região continuam a crescer devido à guerra em Gaza, avança o jornal Al Jazeera.
As Forças de Defesa de Israel já haviam anunciado que o gabinete completo dos Houthis, incluindo o primeiro-ministro, teria sido morto durante os ataques de quinta-feira, avançou o The Times of Israel.
Israel tem atacado repetidamente os Houthis nos últimos meses, à medida que o grupo tem lançado ataques contra navios israelitas em solidariedade com os palestinianos em Gaza.
Os rebeldes já repetiram inúmeras vezes que os ataques ao Iémen não irão impedir as operações militares de apoio aos palestinianos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt