Prisão preventiva para condutor que atropelou multidão em mercado de Natal na Alemanha
Médico matou quatro mulheres, entre 45 e 75 anos, e menino de 9 anos.
O médico saudita que atropelou uma multidão na noite de sexta-feira, num mercado de Natal de Magdeburgo, na Alemanha, ficou em prisão preventiva. Taleb al-Abdulmohsen está acusado de cinco crimes de homicídio, várias tentativas de homicídio e vários crimes de ofensa à integridade física.
Entre as vítimas mortais está um menino de nove anos e quatro mulheres entre 45 e 75 anos. Mais de 200 pessoas ficaram feridas, incluindo 41 em estado grave.
O Governo alemão prometeu este domingo abrir um inquérito para clarificar eventuais erros das autoridades relacionados com o ataque, após saber-se que receberam informações sobre o suspeito no ano passado. A ministra da Administração Interna alemã assegurou que será feito “um exame minucioso aos indícios existentes no passado e à forma como foram acompanhados”. Taleb, de 50 anos, já tinha sido investigado há mais de dez anos devido a uma alegada ameaça de ataque terrorista, mas as autoridades não encontraram nada nas buscas feitas à sua casa. No ano passado, também houve uma denúncia por parte da Arábia Saudita.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt