Prisão preventiva para mais dois suspeitos do assalto ao Museu do Louvre
Suspeitos foram acusados formalmente este sábado. Outros três detidos foram libertados.
Dois dos suspeitos, com 37 e 38 anos, detidos na passada quarta-feira em Paris, no âmbito da investigação que se encontra em curso por causa do assalto ao Museu do Louvre, em França, foram, este sábado, acusados formalmente. Segundo o Le Monde, que cita a procuradora pública de Paris, Laure Beccuau, um deles foi acusado de "roubo organizado" e "conspiração para cometer roubo organizado" e outro foi acusado "cumplicidade em roubo cometido por quadrilha organizada". Ambos ficaram em prisão preventiva.
Os outros três suspeitos detidos também na quarta-feira à noite foram libertados, de acordo com a mesma fonte.
Recorde-se que em prisão preventiva já se encontram os primeiros homens que foram detidos, no passado sábado, por suspeitas de estarem diretamente envolvidos no assalto a um dos museus mais visitados da capital francesa. Um deles, natural da Argélia, preparava-se para fugir de França quando foi detido no aeroporto Charles de Gaulle. O outro foi surpreendido pelas autoridades em casa, na periferia de Paris. Ambos foram acusados e "roubo organizado" e "associação criminosa".
O assalto ao Museu do Louvre durou pouco mais de sete minutos. No total foram roubadas oito joias de grande valor histórico para a coroa francesa. O valor das peças roubadas é cerca de 88 milhões de euros. As joias ainda não foram recuperadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt