Prisão preventiva para três suspeitos de mandar matar Marielle Franco

José Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa são suspeitos de ordenar homicídio da ativista brasileira.

25 de março de 2024 às 18:06
Marielle Franco tinha 38 anos Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil confirmou esta segunda-feira a prisão preventiva de três suspeitos de ordenar e planear o assassínio da ativista e ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

No domingo, o deputado federal José Chiquinho Brazão, o seu irmão Domingos Brazão, alto funcionário do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa foram detidos pela Polícia Federal brasileira sob a suspeita de que foram eles que ordenaram o homicídio de Marielle Franco.

Pub

A prisão preventiva foi determinada pelo juiz Alexandre de Moraes, que é o relator da investigação do homicídio de Marielle Franco no STF.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar