Propagação de Covid-19 é alta nos jovens
Faixa etária dos 20 aos 40 anos é a principal transmissora.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta terça-feira que a pandemia da Covid-19 está a "mudar" e que as camadas mais jovens da população mundial, especialmente as pessoas que se encontram nas faixas etárias dos 20, 30 e 40 anos, são agora as principais disseminadoras da doença.
Os especialistas da OMS confirmaram que nas últimas semanas a proporção de jovens infetados aumentou em todo o Mundo, sendo que a maioria não sabe que está infetada por se encontrar assintomática, o que aumenta o risco de transmissão à população mais vulnerável, incluindo os idosos e os doentes.
A OMS avisou também que a população mundial ainda se encontra muito longe dos níveis de imunidade necessários para impedir a transmissão do novo coronavírus.
"Não devemos viver na esperança de alcançar a imunidade de grupo. Não estamos nem perto", alertou um responsável.
Pormenores
Espanha com mais casos
Espanha ultrapassou o Luxemburgo e tornou-se o país europeu com mais casos confirmados de Covid-19 por 100 mil habitantes (132,2) nas duas últimas semanas.
Noivo infetado
As autoridades de saúde de Múrcia, em Espanha, estão a monitorizar cerca de 200 pessoas que compareceram num casamento no dia 15 de agosto, depois de o noivo ter testado positivo à Covid-19.
Máscaras obrigatórias
França vai tornar o uso de máscara obrigatório em todos os locais de trabalho que sejam fechados e partilhados a partir de 1 de setembro. A nova medida não se aplica a escritórios onde trabalhe uma só pessoa.
Mais testes no Brasil
O Brasil aprovou os testes clínicos em humanos para uma potencial vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Johnson & Johnson. Esta é a quarta vacina a ser testada no país.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt