Protestos em massa na Grécia no terceiro aniversário de acidente ferroviário que matou 57 pessoas
Mais de 40 mil pessoas, segundo a polícia, reuniram-se frente ao parlamento, em Atenas, para exigir que não se "encobrisse" o "crime de Tempe".
Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se este sábadonas principais cidades gregas no terceiro aniversário do acidente ferroviário que matou 57 pessoas e exigiram justiça para aquela que foi a maior tragédia ferroviária da história do país.
Mais de 40.000 pessoas, segundo a polícia, reuniram-se frente ao parlamento, em Atenas, para exigir que não se "encobrisse" o "crime de Tempe", localidade perto da qual, em 28 de fevereiro de 2023, um comboio de passageiros colidiu frontalmente com um de mercadorias que circulava em sentido contrário.
"Somos a voz de todos os mortos, o crime de Tempe não será encoberto", gritavam os manifestantes, entre os quais se encontravam vários familiares das vítimas, cuja associação convocou a mobilização em Atenas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt