"Quantos mais têm de morrer?", disse política antes ser assassinada
Morreu Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro que fazia campanha contra a violência.
Marielle Franco, vereadora do município do Rio de Janeiro, foi assassinada na noite desta quarta-feira, na cidade brasileira.
O site da Globo avança que, segundo as primeiras informações da polícia, os agressores conduziram um carro que colocaram ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça.
Foram encontradas nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada. Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma assessora escapou ao tiroteio com ferimentos ligeiros.
A política, eleita pelo partido PSOL, tiha acabado de participar num evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas", na cidade, uma das muitas campanhas em que estava envolvida na luta contra a violência, o racismo e a discriminação.
Horas antes do crime, Marielle tinha publicado um post no Twitter sobre mais um caso de violência policial em que perguntava: "Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?"
A morte de Marielle está a causar uma onda de consternação no Brasil, com políticos, artistas e figuras da sociedade a lamentarem o seu desaparecimento:
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt