Quem é Ahmad Alyssa, o jovem sírio autor do tiroteio nos EUA que matou 10 pessoas
Criminoso tem 21 anos e está estável após ter sofrido uma lesão na perna. Será levado para a cadeia de Boulder em breve.
Ahmad Alyssa tem 21 anos e foi identificado pelas autoridades norte-americanas como o autor do tiroteio fatal para 10 pessoas num supermercado na cidade de Boulder, nos Estados Unidos. As vítimas tinham entre os 20 e os 65 anos.
Maris Herold, chefe da polícia de Boulder, disse, em conferência de imprensa, ainda não conhecer as motivações do homem para o ataque.
Ahmad Alyssa está a ser acusado de 10 homicídios em primeiro grau e as autoridades asseguram que a sua condição é estável após ter sofrido uma lesão na perna durante a detenção. Quando abandonar o hospital será levado para a cadeia de Boulder.
A página de Facebook de Ahmad Alyssa já foi apagada, mas as informações que a imprensa norte-americana conseguiu apurar deste perfil revelam que o jovem nasceu na Síria em 1999 e que chegou aos EUA em 2002. As suas publicações naquela rede social eram normalmente alusivas ao Islão e continham, entre outros, várias orações.
O procurador do condado de Boulder, Michael Dougherty, prometeu justiça e que as vítimas deste trágico crime serão sempre lembradas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt