Quem é o herói que desarmou suspeito de tiroteio em Sydney
Morreram pelo menos 16 pessoas no ataque e outras 40 ficaram feridas.
Ahmed al Ahmed, de 43 anos, foi o herói que, este domingo, desarmou um dos suspeitos do ataque considerado terrorista na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, que matou pelo menos 16 pessoas, entre elas uma criança, e feriu outras 40.
O momento heroico foi filmado. Ahmed al Ahmed escondeu-se atrás de alguns carros que estavam estacionados e aproximou-se discretamente de um homem que utilizava uma arma de fogo.
De acordo com o Mirror, Ahmed al Ahmed foi baleado duas vezes e teve de ser transportado para o hospital para ser submetido a uma cirurgia.
Segundo a mesma fonte, este homem é pai de dois filhos e dono de uma frutaria.
O tiroteio ao final da tarde deste domingo - 18h47 hora local - ocorreu durante uma celebração judaica do Hanukkah, onde estariam presentes cerca de duas mil pessoas.
Entre as vítimas mortais está um dos suspeitos. Segundo fonte policial um dos atiradores é Naveed Akram, residente do sudoeste da cidade, cuja casa foi alvo de uma operação das autoridades. O comissário da polícia da Nova Gales do Sul adiantou a possibilidade de haver um terceiro membro envolvido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt