Rangel diz que chamada de embaixador russo é "protesto formal" concertado na União Europeia
Paulo Rangel, convocou o embaixador russo para pedir explicações sobre "a invasão do espaço aéreo e da fronteira" da Polónia.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros classificou esta sexta-feira como "um protesto formal" a chamada do embaixador russo para pedir explicações sobre "a invasão do espaço aéreo e da fronteira" da Polónia.
"É uma prática que grande parte dos membros da União Europeia acordaram, tem a ver com a circunstância de termos tido dezenas de drones que atravessaram o espaço aéreo e, portanto, entraram em território da União Europeia e em território da NATO, que é uma circunstância que não tem paralelo", justificou Paulo Rangel, em declarações aos jornalistas, no final de uma visita ao Pavilhão de Portugal na Expo Osaka, no âmbito da visita do primeiro-ministro ao Japão.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, convocou o embaixador russo para pedir explicações sobre "a invasão do espaço aéreo e da fronteira" da Polónia, disse na quinta-feira à Lusa fonte oficial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt