Recolher ADN de Iglesias Jr. em Miami custa 25 mil euros

Detetives roubaram uma garrafa de água do irmão para fazer teste.

06 de agosto de 2019 às 01:30
Julio José Iglesias Jr. tem 46 anos e é um dos oito irmãos de Javier Foto: Getty Images
Apoiado pela mãe e por uma equipa de advogados experientes, Javier foi reconhecido como filho e herdeiro de Julio Iglesias Foto: Manuel Queimadelos Alonso / GC Images
Maria Edite conseguiu que o Tribunal de Valência reconhecesse Julio Iglesias como pai de Javier Sánchez Foto: Reuters

1/3

Partilhar

"Mandar dois detetives a Miami, durante uma semana, custou 25 mil euros. O meu cliente não tinha dinheiro e pediu emprestado a amigos e familiares ", descreve Fernando Osuna.

Pub

A colheita de ADN a Julio Iglesias era praticamente impossível. O alvo foi Julio José Iglesias Jr., um filho do cantor. "Os detetives seguiram-no durante uns dias. Julio José foi fazer surf em Miami. Seguiram-no. E, na praia, recolheram uma garrafa de água vazia. Analisámos essa garrafa e deu 99,9% de possibilidade de o Julio, o filho de Julio Iglesias, e o meu cliente Javier serem irmãos", conta o advogado de Javier, que dá mais pormenores: "Os detetives também recolheram pastilhas, lenços, guardanapos, lixos depositados na porta da sua casa. Trouxeram tudo isto de Miami até Espanha. Quando saiu o ADN, de 99,9%, eu disse ao Javier que já podíamos estar tranquilos. Vamos apresentar o processo".

O teste de ADN acabou com todas as dúvidas e permitiu reabrir o caso em 2017. Iglesias Jr. foi o único irmão que já falou com Javier Santos.

Pub

"Eu conheci o Javier há muitos anos. Falámos um segundo. Foi agradável. Não tenho nada contra ele. Dá-me pena tudo o que ele está a passar", afirmou Julio José.

Apesar de o teste de ADN não ter sido admitido como prova – por falta de autorização - o trunfo da defesa neste caso foi a recusa do cantor em realizar o teste de ADN.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar