Recuperada uma das caixas negras de avião que caiu na Indonésia

Não ficou imediatamente claro se foi o gravador de dados de voo do avião ou o gravador de voz da cabine que foi recuperado.

12 de janeiro de 2021 às 12:39
Destroços encontrados ao largo de Jacarta, na Indonésia Foto: Direitos Reservados
Destroços encontrados ao largo de Jacarta, na Indonésia Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

As autoridades da Indonésia recuperaram uma das caixas negras do avião da Sriwijaya Air que caiu no mar de Java no fim de semana, disse o porta-voz da Marinha do país esta terça-feira, à Reuters.

Não ficou imediatamente claro se foi o gravador de dados de voo do avião ou o gravador de voz da cabine que foi recuperado. As Imagens da imprensa local mostraram uma caixa de plástico branca que segurava um dispositivo a bordo de uma lancha.

Pub

O avião Boeing 737-500 com 62 pessoas a bordo caiu no Mar de Java no sábado, quatro minutos após descolar do aeroporto principal de Jacarta.

No início desta terça-feira, foram encontrados restos mortais no local do acidente, bem como objetos pessoais, como carteiras contendo a identidade das vítimas.

Este foi o segundo grande acidente aéreo na Indonésia desde que 189 passageiros e tripulantes morreram em 2018, quando um Lion Air Boeing 737 MAX também caiu no mar de Java logo após descolar de Jacarta.

Pub

O Comité Nacional de Segurança nos Transportes da Indonésia (KNKT) disse que espera poder ler as informações em três dias, assim que os dados do voo e os gravadores de voz da cabine forem recuperados.

Com poucas pistas imediatas sobre o que causou naquele acidente os investigadores vão confiar nos gravadores de voo para determinar o que deu errado.

O avião da Sriwijaya Air tinha quase 27 anos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar