Redes sociais auxiliam belgas

Está em Bruxelas? Avise os amigos via Facebook.

22 de março de 2016 às 10:30
Bruxelas, Atentado, Terrorismo, Facebook, Redes Sociais, Twitter, Bélgica Foto: Reuters
Partilhar

(Notícia atualizada às 13h31)

Tal como já é habitual nestas situações, o Facebook está a acompanhar o que se passa em Bruxelas e criou um centro de Segurança para que os utilizadores presentes no local possam confirmar que estão bem, sem sobrecarregar as linhas telefónicas.

Pub

Quem estiver no local poderá "marcar-se como seguro" nesta página e confirmar se os seus amigos e familiares também estão bem. 

Também o Twitter está atento ao desenrolar dos acontecimentos na capital da Bélgica e já criou um "Moments", um espaço onde são compiladas informações sobre o assunto e esclarecimentos para quem acompanha no local e um pouco por todo o planeta.

Pub

Para além disso, uma hashtag está a ganhar tração em Bruxelas, onde quem pode oferece abrigo ou boleias para quem está desorientado e a precisar de ajua na cidade. #IkWilHelpen é a hashtag, que compete diretamente com as hashtags que ocupam os "Trending Topics" (os assuntos mais falados do Twitter) mundiais: #Brussels#PrayforBelgium#JeSuisBruxelles#StopIslam

O Centro de Crise da Bélgica abriu o acesso a um número de emergência geral. Quem tiver perguntas urgentes poderá entrar em contacto através do número 1771. Quem quiser contactar familiares e amigos também poderá usar o 

O Centro de Crise da Bélgica abriu o acesso a um número de emergência geral. Quem tiver perguntas urgentes poderá entrar em contacto através do número 1771. Quem quiser contactar familiares e amigos também poderá usar o site da Cruz Vermelha local.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar