Regulador norte-americano autoriza uso de emergência da Pfizer em crianças entre os 12 e os 15 anos
'Food and Drug Administration' irá também acelerar os esforços do país para reduzir as infecções por Covid-19.
A 'Food and Drug Administration' (FDA) aprovou o uso de emergência da vacina da Pfizer em crianças entre os 12 e os 15 anos, permitindo a vacinação de milhares de estudantes antes do início do próximo ano letivo, a meio do segundo semestre.
O Regulador norte-americano, que concede o uso da vacina em adolescentes, irá também irá acelerar os esforços do país para reduzir as infecções por Covid-19, afirmam autoridades de saúde pública e os especialistas em doenças infecciosas, citados pelo CNBC.
O mesmo fármaco já está autorizado para uso de emergência em pessoas a partir dos 16 anos.
Esta investigação não só comprovou a eficácia da vacinação, como também descobriu que as crianças nesta faixa etária desenvolveram anticorpos mais resistentes do que, por exemplo, os jovens adultos.
Este é mais um passo na ambiciosa e massiva campanha de vacinação da administração liderada pelo democrata Joe Biden, que estabeleceu como prioridades do início de mandato - que começou no final de janeiro - alcançar a imunidade de grupo nos EUA e reerguer a economia norte-americana, fustigada pela pandemia.
A FDA pode aprovar o uso das vacinas Covid destinadas a crianças menores de 12 anos no segundo semestre deste ano, avança o CNBC.
A Pfizer afirmou ainda que espera solicitar a autorização da vacina Covid para uso em bebés e crianças, em setembro e novembro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt