Rei Carlos III fica "profundamente chocado" com ataque em sinagoga em Manchester
Morreram duas pessoas e três ficaram feridas.
O Rei britânico, Carlos III, manifestou esta quinta-feira consternação pelo ataque numa sinagoga em Manchester, que provocou dois mortos e três feridos no Yom Kippur, o dia mais sagrado do calendário judaico.
"A minha mulher e eu estamos profundamente chocados e tristes por saber do terrível ataque em Manchester, especialmente num dia tão significativo para a comunidade judaica", disse o monarca britânico, em comunicado.
Carlos III acrescentou que os seus "pensamentos e orações" estão com todos os afetados, agradecendo "a rápida resposta dos serviços de emergência" ao incidente, durante o qual o atacante foi baleado pela polícia.
Duas pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas, esta quinta-feira, à porta de uma sinagoga em Manchester, durante um ataque que a polícia está a tratar como terrorista, tendo o suspeito sido presumivelmente morto.
De acordo com a Polícia da Grande Manchester, "duas pessoas foram mortas num grande incidente à porta da sinagoga" em Heaton Park, em Crumpsall, um bairro a norte da Grande Manchester.
Para já, a polícia informa que o ataque envolveu o atropelamento por veículo e esfaqueamento, sem fornecer mais detalhes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt